Ideias que merecem ser espalhadas

Em um ano cheio de desafios e desconstruções, mais do que nunca, as ideias precisam de espaço. De outra forma, sob uma nova perspectiva.

Seja bem vindo ao TEDxLeblon

Você acaba de entrar em contato com um Universo completamente envolvente onde assuntos aparentemente diferentes, encontram pontos de convergência ao tratar de empatia, comprometimento com o presente e o futuro, respeito às individualidades, inclusão social.

O modelo de conferência TED já contou com os maiores palestrantes da história, empresários e artistas renomados, como Bill Gates (Microsoft), Steve Jobs (Apple), Sara Sandberg (Facebook), Bono Vox (vocalista do U2), entre outros.

Com o tema “Olhando para o amanhã”, o TEDxLeblon leva o nome do seu local de realização, o icônico bairro da zona sul carioca, lar de alguns dos nomes da elite cultural, econômica e política da cidade do Rio de Janeiro.

A iniciativa debaterá sobre a necessidade de novas ideias e soluções para resolver problemas antigos e atuais que afligem cidades em todo o mundo.

Tendo como objetivo a busca na melhora de vida das pessoas e na compreensão da utilização consciente do meio ambiente como forma de se preservar e manter o equilíbrio do planeta, o evento abre espaço para empresas interessadas em apoiar ou patrocinar o encontro.

Quer apoiar e fazer parte do evento, contribuindo para o compartilhamento de ideias que inspiram e transformam?

Obrigado pelo interesse em se juntar ao time de empresas que buscam promover esse evento de forte impacto em nossa sociedade, com alcance global para milhões de pessoas, que pode inspirar e melhorar a vida de muitas pessoas com os temas abordados.

Estamos felizes por apresentar nosso plano para essa edição do TEDxLeblon, e com sua válida contribuição nós estamos iremos aplicar os recursos para ampliar o alcance dessas ideias.

Alcançar esse objetivo é de vital de importância para trazer promover, de forma educativa e inspiradora, ideias que vão se espalhar pelo mundo, e por esse motivo estamos buscando contamos com a ajuda de pessoas e empresas como você.

Conheça um pouco melhor a nossa história

Provavelmente, você já teve contato com algum vídeo do TED, não é mesmo? Então, vamos entender melhor o que é, as diferenças em relação ao TEDx, como surgiu e como podemos realizar uma conferência nesse modelo.


O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada às ideias que merecem ser espalhadas. Nasceu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia, Estados Unidos, e hoje possui múltiplas iniciativas que suportam sua missão.

O TED possui duas conferências anuais, onde os maiores pensadores do mundo são convidados a falar por 18 minutos ou menos. 

O maior objetivo das palestras é inspirar os expectadores com histórias e experiências que podem mudar sua maneira de pensar.

Com 4 ações, TED Conference, TED Talks, TED Prize e TEDx, a organização pretende transformar seu mote “ideias que merecem ser espalhadas” cada vez mais em realidade.

No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, o TED criou o programa chamado TEDx, uma série de eventos locais, e organizados de forma independente, através de uma licença, que reúnem pessoas para dividir uma experiência ao estilo TED.

Em um TEDx, vídeos de TED Talks e palestras ao vivo são combinados para ascender uma discussão profunda e conexões entre os expectadores.

O “x” do TEDx representa que este é um evento TED organizado de forma independente. Além de tratar assuntos globais, incorpora características específicas da realidade local. Já aconteceram diversos encontros em mais de 130 países por todo o mundo para ouvir, discutir e entender ideias. 
Essa é a missão do TEDx.

Quem é audiência do TEDx

Em um ano cheio de desafios e desconstruções, mais do que nunca, as ideias precisam de espaço. De outra forma, sob uma nova perspectiva.

Público qualificado e engajado

O tema do evento pode variar, mas o público é sempre vanguardista e ativo não só no dia do evento, mas também nas nossas comunidades digitais, participando de reflexões, acessando e compartilhando regularmente o nosso conteúdo. 

As pessoas que participam do evento físico do TEDx são ao mesmo tempo nosso público e a nossa comunidade, são as pessoas que nós compartilhamos grandes ideias e que vão espalhar essas ideias pelo mundo. As pessoas descrevem o TEDx como um “spa cerebral”. 

As pessoas vão às conferências TEDx para pensar sobre problemas diferentes daqueles que geralmente enfrentam no trabalho e obter uma nova perspectiva de várias disciplinas, para agitar seu pensamento em uma fuga imersiva.

Por que apoiar o evento?

Parcerias têm o poder de provocar mudanças, transformar mentes, moldar perspectivas e expressar de forma digna de confiança o bom trabalho que você faz.

Mas isso é sobre você.

Seja qual for o desafio da sua marca, ao apoiar uma conferência TEDx sua marca estará aliada a um movimento internacional renomado e admirado por uma comunidade virtual de mais de milhões de pessoas.

Demonstre suporte a um movimento global, com palestrantes ávidos por compartilhar conhecimento através de suas TED Talks com narrativa inovadora, que trará peso, respeito e profundidade à missão da sua empresa.

Estabeleça uma relação direta com o público de formadores de opinião (acadêmicos, empresários, políticos, personalidades locais, jornalistas, artistas, etc);

As Parcerias TEDx tem o poder de criar mudanças, transformar mentes, moldar perspectivas e expressar com credibilidade o bom trabalho que você faz globalmente.

Ao se tornar um parceiro do TEDxLeblon, podemos realizar ações de exposição da sua marca, criar oportunidades únicas de marketing, gerar leads de vendas ou até mesmo aumentar a percepção de responsabilidade social corporativa que sua empresa já tem.

Patrocínio traz novos públicos

Parceiros Globais

Palestrantes convidados

Palestrantes confirmados

Palestrantes confirmados

Palestrantes ainda não confirmados

Palestrantes ainda não confirmados